Xperia X Performance vs Samsung Galaxy S7

Xperia X Performance vs Samsung Galaxy S7

A Sony lançou o Xperia X Performance para concorrer diretamente com o Samsung Galaxy S7, e isso levou os usuários a comparar os dois equipamentos, desde o desempenho de câmeras, resolução e outros quesitos que são considerados essenciais para a escolha de um smartphone.

O Galaxy S7 é considerado um dos melhores smartphones para fotos atualmente no mercado. Desta forma, como em outros casos, a resolução de captura do Xperia X Performance foi mantida em 8 megapixels, já que é o padrão para o dispositivo e, certamente, o que é mais utilizado pelos usuários.

Vamos ver, a seguir, a comparação entre alguns itens que os usuários consideram essenciais para a escolha do próximo smartphone que irá gravar os bons momentos de sua vida e servir como meio de comunicação com o mundo externo:

Design

O Xperia X Performance está trazendo um design bastante similar ao do Xperia Z5 Premium, acrescentando, no entanto, a traseira de metal, estando disponível nas cores grafite, branco e ouro rosa. O Galaxy S7, por sua vez, mantém praticamente todas as características do antecessor, o S6, embora com mais refino, com acabamento em metal e vidro e com a câmera ocupando menos espaço.

Tela

Os dois aparelhos trazem tela de tamanho igual, com 5,1 polegadas. O Xperia X Performance possui resolução Full HD de 1080 x 1920 pixels, resultando numa densidade de 441 ppi, enquanto que o Galaxy S7 tem resolução QHD, com 1440 x 2560 pixels, com densidade de 577 ppi. O Galaxy S7 acaba ganhando na proteção, possuindo o Gorilla Glass 4, contra rachaduras e arranhões.

Uma das críticas recebidas pelo Xperia X Performance foi o seu alto preço, em comparação com um processador intermediário: ele está com o Snapdragon 650, com dois núcleos de 1,8 GHz e quatro de 1,4 GHz, com 3 GB de Memória RAM, opções de 32 ou 64 GB de armazenamento interno e possibilidade de expansão de até 256 GB.

Por sua vez, o Galaxy S7 possui um processador Exynos com 4 núcleos de 2,3 GHz e quatro de 1,6 GHz, com Memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 32 GB, com expansão possível de 200 GB. Assim, o Galaxy S7 possibilita melhor experiência com jogos e aplicativos, enquanto que o Xperia X Performance fica mais próximo de um aparelho intermediário, com menor desempenho.

Sistema operacional

Nos dois aparelhos o usuário vai encontrar o Android 6.0 Marshmallow, embora cada aparelho tenha a personalização de sua fábrica no sistema, incluindo algumas funções próprias de cada fabricante, o que leva a alguns atrasos no updates, quando comparamos esses aparelhos com os modelos Nexus e Moto G.

Câmera

O Xperia X Performance oferece uma câmera traseira de 23 megapixels, com flash LED e gravação em Full HD de 1080p, enquanto o Galaxy S7 mostra alguns detalhes para compensar a resolução de 12 megapixels, como grande abertura em ambientes escuros, estabilização ótica OIS para ter vídeos menos tremidos e gravação de vídeos em 4K, com 2160 p, ou em câmera lenta com 720 p.

Bateria

A bateria do Xperia X Performance é de 2.620 mAh, bastante menor do que a do Galaxy S7, de 3.000 mAh. No entanto, ambos possuem carregamento rápido, recuperando 60% de energia em apenas 30 minutos. Se quiser carregamento sem fio, no entanto, você só vai encontrar no Galaxy S7.

Xperia X Performance – PREÇO


Xperia X Performance vs Samsung Galaxy S7

Samsung Galaxy S7 – PREÇO


Xperia X Performance vs Samsung Galaxy S7

Conclusão

Entre os dois, a dúvida na hora da escolha pode ser cruel. Se você não puder ter ambos, procure pelo que vai lhe trazer melhor experiência. Vai depender somente de suas preferências e daquilo que você está esperando de seu próximo smartphone.