Top 5 celulares Alcatel

Top 5 celulares Alcatel

A Alcatel é uma fabricante de celulares que faz parte da TCL Communication, multinacional que tem atuação em mais de 50 países. No Brasil, a Alcatel One Touch começou seu trabalho em São Paulo, no ano de 2007 e, desde então, tem oferecido diversos modelos de celulares Alcatel ao público brasileiro.

Os celulares Alcatel fabricados pela Alcatel estão entre os melhores do mercado, com a grande vantagem de possuírem um preço bastante competitivo. Afinal, trata-se de uma empresa que possui mais de 50 mil funcionários, mais de 20 fábricas, 18 centros de pesquisa e desenvolvimento e, somente entre os engenheiros, mais de 1.600 especializados na criação de aparelhos celulares.

Você pode, portanto, encontrar celulares Alcatel e smartphones com a grande vantagem de, além de um equipamento de qualidade, também ganhar no preço, que são bastante competitivos dentro do padrão de qualidade da Alcatel.

VIDEO

1 – Pixi 3

O Pixi 3 é um smartphone que apresenta diversas opções de configuração em seus 4 modelos: você pode escolher entre os tamanhos de 3, de 4, de 4,5 e de 5 polegadas, desde 8 GB de armazenamento interno, com 1 GB de Memória RAM, até 32 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão. Além disso, os processadores instalados possuem opção de rede 4G e, se você está procurando um modelo que atenda às necessidades básicas de internet, com WhatsApp e outros aplicativos, terá um excelente equipamento móvel.



celulares Alcatel

2 – Pop 3

Para quem quer gastar um pouco mais, a Alcatel tem o modelo Pop 3, um pouco mais robusto, tanto em configuração quanto em tamanho. A tela é de 5 polegadas, com resolução 854 x 480 que, embora não tenha alta definição, tem como diferencial as câmeras, tanto a traseira quanto a frontal com 8 MP. O aparelho conta com um processador quad-core de 1,3 GHz, 8 GB de armazenamento interno e 1 GB de Memória RAM, padrão dos smartphones na sua faixa de preço.



celulares Alcatel

3 – Idol 3

Por enquanto, o Idol 3 é o equipamento mais potente lançado pela Alcatel, contando com um processador quad-core parecido com o Pop 3, que ajuda a rodar muito mais aplicativos do que o normal. O aparelho também possui tela de alta resolução, com câmera de 13 MP e com 16 GB de armazenamento. Como diferencial, o Idol 3 funciona para qualquer dos lados, possuindo alto-falante e microfone no topo e na base.



celulares Alcatel

4 – One Touch Pop C9

O One Touch Pop C9 é um modelo que chega para disputar espaço até mesmo com o Zenfone 5, um dos mais requisitados ultimamente. O aparelho possui tela grande, de 5,5 polegadas e vem com processador quad-core de 1,3 GHz, câmera principal de 8 MP e frontal de 2 MP.



celulares Alcatel

5 – One Touch OT 1041

Esse aparelho não é um smartphone e, portanto, não possibilita acesso à internet. Mas é indicado para quem procura simplicidade e não precisa de um celular para a internet e sim basicamente para fazer ligações. O One Touch OT 1041 tem a vantagem de ser dual-chip e tem alguns recursos de entretenimento, como rádio FM e MP3 Player, com teclado físico e tela de apenas 1,8 polegadas, sendo bastante compacto e cabendo no bolso das duas formas: pelo tamanho e pelo preço.



celulares Alcatel

Conclusão

Podemos afiançar que os celulares e smartphones Alcatel são bons, de acordo com a necessidade do usuário. Eles são excelentes para pessoas que usam aplicativos básicos, uma vez que possuem hardware e memória limitados, o que faz com que também tenham preços mais acessíveis.

Se você está interessado num Alcatel, é melhor dar preferência a um aparelho intermediário, para evitar alguns problemas com o seu uso, principalmente em virtude do desempenho e do baixo armazenamento.