Zenfone Selfie vs Zenfone 2

0

Zenfone Selfie vs Zenfone 2

A linha Zenfone tem feito grande sucesso, ganhando espaço no mercado de smartphones e oferecendo aparelhos com tecnologia avançada a preços acessíveis, mantendo um excelente equilíbrio entre hardware e software.

Alguns usuários ficam em dúvida, no entanto, quando precisam se decidir entre alguns modelos, como é o caso do Zenfone Selfie e o Zenfone 2, equipamentos bastante semelhantes, embora tenham algumas diferenças de funcionalidades que é preciso conhecer.

Desempenho

Quando se trata de desempenho, o Zenfone 2 está na frente do Zenfone Selfie. Com um processador de 2,3 GHz e 4 GB de Memória RAM, o aparelho funciona sem travar, mesmo quando o usuário está usando mais de um aplicativo.

O Zenfone Selfie possui velocidade menor no processador Snapdragon octa-core e sua capacidade de Memória RAM é de 3 GB.

Câmeras

Quando falamos de câmera traseira, os dois aparelhos empatam. A câmera traseira possui 13 MP e flash LED dual tone, contando com duas cores para equilibrar os tons na hora de tirar fotos, e os dois filmam em full HD, com abertura de f/2.0 no obturador, permitindo fotos nítidas mesmo à noite.

A diferença está na câmera frontal: o Zenfone Selfie possui uma câmera mais preparada para selfies, com a mesma resolução da câmera traseira, de 13 MP, com flash dual tone e recursos idênticos à câmera principal. O Zenfone 2, por sua vez, tem 5 MP na frontal e não possui flash, embora permita selfies excelentes.

Armazenamento

O armazenamento interno não deixa a desejar nos dois aparelhos, que possuem 32 GB para guardar vídeos e fotos. Se isso não for suficiente, ambos os equipamentos têm possibilidade de expansão através do cartão de memória, chegando a 64 GB.

O Zenfone 2 apresenta ainda uma opção de aparelho que traz 16 GB de armazenamento interno, ideal para quem não pretende guardar muita coisa no aparelho.

Bateria

Os dois modelos Zenfone possuem baterias de 3.000 mAh, que têm duração média de 8 horas de uso contínuo. O Zenfone Selfie tem um destaque: a bateria é removível, dando ao aparelho maior durabilidade, já que a bateria pode ser substituída se houver algum problema.
O Zenfone 2, na versão de 32 GB, também possui um carregador que garante a recarga de até 60% da bateria em apenas 39 minutos.

Conectividade

Para quem gosta de ficar o tempo todo conectado, os dois aparelhos atendem, podendo ser conectados através de 3G, 4G, Wi-Fi e Bluetooth, disponíveis nas duas versões. O Zenfone 2 ainda tem a conexão NFC, que é interessante na hora de transferir dados para uma TV com NFC, por exemplo.

Especificações técnicas

Em alguns aspectos, os dois aparelhos são iguais, como no caso da tela, de 5,5 polegadas, com resolução full HD, embora o Zenfone 2 tenha proteção Gorilla Glass 3 na tela e o Zenfone Selfie, o Gorilla Glass 4.

O tamanho entre os dois é um pouco diferente, e isso em virtude da câmera frontal do Zenfone Selfie, mas ambos os aparelhos são dual chip, embora o Zenfone 2 possa receber duas ligações ao mesmo tempo, mesmo de chips diferentes.

Zenfone selfie – PREÇO


celulares de 400 reais

Zenfone 2 – PREÇO


celulares de 400 reais

Conclusão

Como você pode perceber, existem pequenas diferenças que fazem um deles ser o ideal para o seu uso. São pequenos detalhes entre elas, mas o que realmente importa é o que você está procurando no Zenfone.

Se você quer um Zenfone mais para tirar selfies, que tenha bom espaço de armazenamento para guardar todas elas, o Zenfone Selfie é o aparelho ideal, mas se você busca melhor desempenho em multitarefas, com carregamento mais rápido, sua opção certamente recairá sobre o Zenfone 2.

A escolha só depende de você!

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Loading...