Zenfone 2 preço – iPhone 6s Plus vs Zenfone 2

0

Zenfone 2 preço – iPhone 6s Plus vs Zenfone 2

Zenfone 2 preço, Cada usuário, certamente, tem suas preferências e, para fazer a melhor escolha, nada mais simples do que comparar as especificações técnicas e as funcionalidades de um ou de outro.

Vamos, aqui, comparar o iPhone 6s Plus com o Zenfone 2 para que você possa ter uma base mais técnica na hora de escolher o seu próximo smartphone.

Zenfone 2 preço – iPhone 6s Plus vs Zenfone 2

Tela

A tela de 5,5 polegadas é do mesmo tamanho nos dois aparelhos, apresentando bons displays, mas chegando a apenas 400 pixels por polegada. A imagem é nítida em ambos e, neste caso, não apresentam qualquer diferença.

Câmera

As câmeras apresentam algumas diferenças entre os dois aparelhos. Enquanto o Zenfone 2 possui uma câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP, o iPhone 6s Plus tem a traseira de 8 MP e a frontal de 1,2 MP, embora em ambos a resolução seja a mesma, de 1920 x 1080 pixels. Ambos os aparelhos contam com estabilização ótica de imagem, funcionalidade que faz muita diferença no resultado final das fotos e vídeos.

Conectividade

Os dois smartphones contam com 4G, ou seja, trazem o que há de mais novo em tecnologia. Apenas o Zenfone 2 tem capacidade para dois chips, embora um deles só possa se conectar à rede 2G.

Processador e memória

O Zenfone 2 está um pouco acima do iPhone 6s Plus. Enquanto o Zenfone tem um processador Intel Atom Z3580, quad-core de 2,3 GHz, o iPhone 6 trabalha com um Apple A8 dual-core de 1,4 GHz.

Zenfone 2 preço – iPhone 6s Plus vs Zenfone 2
O Zenfone tem a vantagem de não ter pré-instalados muitos aplicativos, o que deixa o usuário decidir o que quer ou não instalar como recursos adicionais. No iPhone 6s, que traz o iOS instalado, o sistema é mais eleve, extraindo o máximo possível do processar e garantindo um sistema mais limpo. O grande problema é ter muitos aplicativos instalados e que não podem ser removidos, ficando sempre escondidos em uma pasta.

Design

Entre os dois, o Zenfone é o que tem acabamento mesmo especial, com um plástico mais simples, imitando metal escovado. O iPhone conta com um revestimento em alumínio, muito mais bonito e resistente.

Contudo, o Zenfone é totalmente curvilíneo em sua parte traseira, deixando o aparelho mais encaixável na palma da mão, o que faz uma grande diferença, uma vez que se trata de um aparelho grande. O Zenfone ainda tem as bordas reduzidas ao longo do display.

Preços

Nesse quesito, quem sai ganhando é o Zenfone 2 que, mesmo apresentando alguns aspectos inferiores, embora não tão expressivos, ele chega a custar menos da metade do iPhone 6S. O valor sugerido para o Zenfone é de R$ 1,3 mil, enquanto o iPhone 6 está pelo valor mínimo de R$ 3,9 mil.

Iphone 6s plus preço


celulares de 400 reais

Zenfone 2 Preço


celulares de 400 reais

Conclusão

O Zenfone é um aparelho indicado para usuários que exigem um desempenho acima da média dentro de sua faixa de preços, embora apresenta algumas limitações em determinados quesitos. Podemos perceber que ele está abaixo do iPhone 6s, mas não tão abaixo que não possa dar conta das necessidades do usuário.

Ao final das contas, a diferença de qualidade não condiz diretamente com a grande diferença de preços, o que faz com que o Zenfone seja a melhor alternativa para o usuário.

O que devemos levar em conta na hora de escolher um smartphone é sua capacidade de atender aquilo que buscamos no equipamento e, entre uma pequena falha ou outra, certamente não teremos um aparelho dentro de todas as nossas exigências a não ser que tenhamos disponibilidade de arcar com os altos valores cobrados por ele.

Diante disso, certamente o Zenfone 2 pode atender àquilo que buscamos num bom aparelho.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Loading...