Positivo octa x800 ficha tecnica

0

positivo octa x800 ficha tecnica

A Positivo, uma empresa mais conhecida como fabricante de computadores e do sistema de ensino brasileiros, está entrando no mercado com a presença de três novos smartphones, que chegam com processadores MediaTek, sendo um deles o Octa X800, com oito núcleos, que funcionam de forma independente e com custo bem acessível a todos os usuários.



perfumes importados masculinos

Como título de Positivo Octa, a nova linha de dispositivos móveis apresenta como o mais avançado entre eles, o Positivo Octa X800, um aparelho que, de acordo com a necessidade, pode trabalhar um núcleo diferente, contra a arquitetura big.little, que ativa quatro núcleos por vez.

A grande sacada para os núcleos independentes, está na economia de energia, já que no lugar de 4 núcleos, o smartphone pode acionar apenas um, ou dois cores.

Design do Positivo Octa X800

Positivo octa x800 tudo celular
Positivo octa x800

O Positivo Octa X800 está disponível em três cores: branco, preto e dourado, este em edição limitada, sendo bem mais elegante que os outros. O aparelho é bastante fino, com uma espessura de apenas 7,9 milímetros.

O revestimento de vidro com tecnologia Gorilla Glass, também na parte traseira, melhora o visual além de ajudar na proteção, embora deixe o aparelho um pouco escorregadio. O fato de ser escorregadio, com a tela de 5 polegadas, algumas vezes pode dificultar a digitação ou outras ações que o usuário pretenda fazer com apenas uma das mãos.

A falta de praticidade está na troca do chip ou do cartão de memória. Para fazer isto é preciso utilizar um pequeno objeto, que vem na caixa do smartphone, para destravar o compartimento, um fator que, embora não chegue a ser um problema, não é nada prático para o usuário.

A duração da bateria do Positivo Octa X800

Um dos pontos que surpreende no Positivo Octa X800 é a duração da bateria, que chega a quase dois dias, se o aparelho for usado de forma moderada, conectado à internet, e com o brilho mediano, sem ter que recarregar o celular.
Este ponto é um alívio para quem já espera sempre ter que deixar o aparelho usado na tomada pelo menos uma vez por dia. A bateria possui 2000 mAh, que cumpre bem esse papel.

Desempenho do Positivo Octa X800

Design do Positivo Octa X800
Positivo Octa X800

O Positivo Octa X800 tem o processador octa-core de 1,4 GHz, da Media Tek. É o primeiro smartphone octa-core da empresa e o primeiro desse tipo fabricado no Brasil. A possibilidade de usar um ou mais cores, na prática, traz um aumento do desempenho, já que existem mais núcleos que podem ser utilizados, economizando a bateria.

Essa característica, que também dá o nome ao aparelho, é o ponto alto do dispositivo, que funciona com bastante fluidez, sem travamentos durante a utilização, rodando todos os aplicativos e jogos com bastante facilidade.

Outra grande vantagem do Positivo Octa X800 é o Android praticamente puro, sem ser mexido em sua originalidade, o que ajuda bastante no desempenho do aparelho. Em sua aparência, ele ficou bastante parecido com os celulares Nexus e os novos da Motorola. O Positivo Octa X800 tem atualização do sistema operacional prometida pela empresa fabricante.

Positivo Octa X800 – especificações técnicas

Sistema operacional Android Lollipop
Tela IPS de 5 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels
Processador Media Tek MT6592 de 1,4 GHz
Memória RAM 1 GB
Memória interna 8 GB ou 16 GB, expansível para 32 GB com micro SD
Câmera traseira 13 megapixels
Câmara frontal 5 megapixels
Bateria 2000 mAh

O Positivo Octa X800 está sendo vendido a preços médios de R$ 750. Em algumas lojas, o preço foi baixado para até R$ 579,00, o que mostra que, numa boa pesquisa, você pode encontrar o aparelho a preço bastante acessível.



perfumes importados masculinos

Comentários

Loading...